quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ADRENALINE - 43% do software no mundo é pirata

43% do software no mundo é pirata


 É o que diz um relatório recente da Business Software Alliance (BSA), estimando prejuízos de US$ 52.4 bilhões para a indústria de software em 2009. Países asiáticos são os mais prejudicados financeiramente com a pirataria.
Na região do Pacífico Asiático, cerca de 60% do software utilizado é pirateado. Já no Reino Unido, esse percentual chega a 27%. Mas o campeão é o pequeno país Geórgia, ex-integrante da URSS, que tem 95% de software pirateado.
De acordo com a BSA, os números - apesar de preocupantes - poderiam ser piores, pois a taxa de pirataria de software diminuiu em mais de 50 países, enquanto cresceu em somente 19. O único país do sudeste da Ásia a figurar na lista dos 30 com menos pirataria é a Cingapura.
Mas isso não é o bastante, já que os países com altas taxas desse tipo de pirataria sofrem abalos econômicos - diz a pesquisa. No Pacífico Asiático, por exemplo, caso houvesse redução de 10% na pirataria de software, cerca de 435 mil empregos seriam criados.
Um dado curioso da pesquisa diz que o maior dano na indústria de software não é causado pelos usuários domésticos, mas sim por empresas que utilizam software pirateado. "As empresas colocam em risco a segurança de seu banco de dados usando esses softwares", diz Victor Lim, que conduziu a pesquisa.


Autor: mauro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...