terça-feira, 14 de setembro de 2010

OUTER SPACE - Começam a surgir primeiros reviews do MOVE

Começam agora a pouco e pouco a surgir os primeiros reviews do Move, o hardware, não os jogos
 

Vou tentar reunir aqui um resumão dos sites que forem lançando as suas reviews..




TECHRADAR - 4.5/5


Sim, todo o conceito parece ser ''emprestado'' da wii.

Mas sempre que alguém faz uma coisa boa, outros surgem com algo melhorado e é isso que acontece neste caso.

A Bola é de borracha e não tem nada lá dentro, podem aperta-la com toda a força se quiserem que não estragam nada.

Interessante foi descobrirmos que a bola consegue reproduzir mais de 100 cores diferentes, e isso é mais util do que pensam, se o vosso quarto é todo de uma certa cor, a bola vai brilhar com uma cor diferente para nennhum jogo se confundir.

A abordagem da nintendo com o wiimote é obviamente minimalista já que causa muitos problemas em bastantes jogos devido aos muitos gestos que um jogador possa fazer.

O Move não sofre destes problemas, o Move encaixa-se muitissimo bem na nossa mão com os botões todos bem localizados e acessiveis


O Move tem uma saida USB para carregar e uma porta de expansão que serve para os vários acessórios que deverão ser lançados.

Apenas o Move serve para jogarmos quase todos os jogos, mas em jogos mais hardcore que necessita de um controle melhor, precisamos de um navigator ou então um dualshock normal.

Algo que sempre pensámos que era inexistente afinal está no navigator final, ele tem também sensores de movimento, uma coisa muito boa é libertar o navigator do Move de quaisquer fios, ao contrário do combo wiimote+nunchaku, isto dá-nos uma liberdade bem maior de movimentos

O mais importante no entanto é sem dúvida a precisão, completamente instantanea que é obviamente o que distingue o Move das duas 2 concorrentes, estamos a falar de precisão ao milimetro.

O mais surpreendente que torna possivel esta precisão é um magnetómetro interno que utiliza a força da gravidade da Terra como um compasso digital.

Ao contrário do wiimote que precisa da sua sensor bar numa superficie plana, o Move actualiza-se ao milésimo de segundo em tempo real, se vocês retirarem o Move de fora do alcance da PS3 Eye, a PS3 mesmo assim sabe o que estão a fazer com o controle.

Um dos testes mais sérios que nós tentámos foi no jogo de luta The Fight no qual tentámos enganar a máquina fazendo movimentos esquisitos e malucos, escondemos o Move atrás das costas, tendo tido 6 anos de artes marciais fiz golpes bem rápidos e dificeis, o personagem reproduziu sempre e perfeitamente o que eu tinha feito!

Então e em jogos hardcore? bem, estivemos a jogar killzone 3 e socom e podemos apenas dizer que o potencial do Move em jogos hardcore está apenas limitado pela imaginação dos Devs, não do hardware.





INCGAMERS - 9.0/10


A Primeira impressão do Move é que o controle simplesmente une-se à nossa mão de tão ergonómico que é, Parece que foi feito especialmente para a minha mão.

Após 2 semanas de testes ao Move, podemos assegurar-vos que adoramos o Move a 110%, apesar de parecer, o Move não é uma cópia barata do wiimote, pois dá para perceber que existe muito empenho neste Move e que traz algo de muito melhorado.

Existe uma parte chata, cada vez que jogamos um jogo, temos que calibrar o Move, é um processo rápido, mas isso é se formos jogar um jogo normal, imaginem um jogo que contêm vários jogos como o sports champions? Devemos ter calibrado o Move umas 20 x para jogarmos os jogos todos desse pack...

os jogos oferecem realmente 1:1 sem qualquer lag que tenhamos percebido, tudo o que faziamos era perfeitamente reproduzido na TV ao mesmo tempo que o faziamos, isto deu-nos uma experiência muito boa porque oferece uma imersão bem maior a cada jogo que joguemos.

Podemos jogar no escuro que não interfere em nada, e o interessante é que a PS3 eye também tem o seu papel nos jogos além de apenas reconhecer o Move, os nossos corpos também são reconhecidos pela camera e nossos movimentos e etc..

Usámos também o Move para navegar pela internet e só podemos dizer que foi uma brisa de ar fresco navegar pelo browser da PS3 com o Move ao contrário do dualshock...

O Mais importante que notámos é que a sony claramente não quer deixar a sua base de fans de fora, os jogos ditos ''casuais'' estão em minoria na line-up da sony, parece que o foco principal é os habituais jogadores e como bonus surgem os casuais, pelo menos é a impressão com que ficamos.

Pode o Move substituir o dualshock? bem, totalmente não, há jogos que simplesmente sentem melhor jogando com um belo e velho controle clássico na mão, mas mesmo assim o Move parece ser merecedor de ser O controle para outros tantos géneros de jogos.

Ficámos com a sensação que estavamos a jogar a geração de controles a seguir ao wiimote... resta apenas recebermos a versão final do kinect para a podermos avaliar também e ver o que a camera da microsoft nos pode oferecer como jogadores.



GAMEPRO - sem nota



Inicialmente estavamos um pouco cepticos em relação ao que poderia oferecer ao mundo de controles por movimentos que já não tivessemos visto na wii, na sua superficie parece um wiimote da sony, mas após todo este tempo de uso, descobrirmos que não é bem assim.

O Move é surpreendentemente preciso e está tão bem feito ergonómicamente que encaixa nas nossas mãos de uma forma perfeita, ficámos convencidos que tem um potencial enorme.

Infelizmente não pudémos testar o Move em jogos mais hardcore como o killzone 3 ou socom ou etc, mas tentaremos faezr uma review mais bem feita no dia de lançamento do Move.

Uma das coisas que nos deixa uma espécie de paz na cabeça é sabermos que a sony tem uma espécie de empenho em fazer durar os seus produtos quer tenham sucesso ou não, este Move abre as portas a um controle tão sensivel e preciso que achamos que vai abrir as portas aos desenvolvedores em maneiras muito interessantes para os jogadores hardcore.

é muito fácil de chama-lo um clone do wiimote, mas basta segurar no Move sem sequer ligar o jogo que dá para perceber como é robusto, e perfeito nas vossas mãos, no seu funcionamento é fantástico, a sony também está atrás da mesma base que foi atrás da wii, mas aquilo que sempre dissemos que gostariamos da wii eram aqueles jogos com gráficos fantasticos e etc e agora poderemos ter isso e melhor.

O controle em si fez o seu papel, é super-bom, preciso e funciona! agora a bola está do lado dos desenvolvedores que façam algo com ele de modo a que o pessoal se convença a ir compra-lo.

Dave Rudden, um outro editor da gamepro no entanto odiou os jogos do sports champion, para ele são todos um lixo enorme e nem os quer ver á frente, no entanto a combinação da PS3 eye com o Move faz o melhor dueto de tecnologia que já vi, pois a PS3 eye também fa zo seu papel ao reconhecer os nossos movimentos, corpo etc etc.. basicamente reproduzindo coisas que estaremos a ver vindas do kinect.

Para AJ glasser, o contorle para ele ainda não vale a sua compra enquanto não vir mais jogos que ele goste a serem suportados pelo Move, de joguinhos casuais está ele já farto..

Will Herring, diz que também não é nada fan de jogos com reconhecimento de movimentos, gosta de se mexer o minimo possivel , mas tinha que experimentar e ficou surpreso com o Move,já que apesar dos jogos que esteve a jogar pareciam um simples clone do wii sports mostravam o seu potencial com a sua fluidez e tempo de resposta, resta ver que jogos é que começam a sair com o suporte ao Move.



PCMAG - 4/5



A Nintendo introduziu no mercado a força dos jogos controlados por movimentos de tal forma que agora todas as consolas têm que ter algo do género.

O vosso investimento no Move vai depende do equiamento que vocês já tenham, havendo opções para todos os gostos e carteiras.

Bem, ligando o Move pela primeira vimos que para navegar pelos menus era bem melhor do que na wii.

Testámos com o sports champion que basicamente é o wii sports da sony, todos os jogos eram bem fluidos e reproduziam fielmente a sua execução.

Ficámos foi surpreendidos com um jogo particular, o de table tennis, os nossos personagens virtuais reproduziam os nossos movimentos e posição do corpo, era claramente a PS3 eye a trabalhar ... e depois as raquetes reproduziam fielmente os nossos movimentos até ao milimetro, obviamente isto tornava o jogo bem mais dificil de se jogar..

Apesar de não serem jogos fantásticos nem nada parecido, deu para ver o que o Move fazia, e isso eram movimentos fluidos, naturais e uma performance super precisa.

Uma coisa que notamos foi que após muita shoras de jogo, nunca o Move perdeu sincronia sem fios, coisa que acontece bastantes vezes com a wii.


BBC - sem nota



É preciso segurarmos no Move e experimentarmos para perceber imediatamente a diferença, ele esteve á altura do hype e isso é o que me espanta mais.

Com aquela conversa da sony do ''não é um wiimote'' o controle mostra que é realmente super-preciso.

Sendo lançado em meados de setembro, tem uma boa vantagem sobre o Kinect de tempo.



NOWGAMER - sem nota


Até agora, o Move é a nossa escolha entre wiimote e kinect, após passarmos muitas horas com os 3, o Move provou ser o melhor, com melhor resposta e de confiança.

A Tecnologia do Move deve-se muito à camera PS3 Eye, pois não só a camera faz de kinect, ao projectar a nossa imagem no jogo, como transforms o nosso Move em qualquer objecto dependendo do jogo, pode ser uma ferramenta, uma arma, etc...

Os movimentos apesar de serem muito precisos, conseguem sentir-se naturais mas também mais dificeis já que os nossos movimentos verdadeiros serão reproduzidos verdadeiramente, o que fará com que a nossa capacidade seja mesmo necessária, enquanto que na wii, em wii sports por exemplo, basta mexermos para os movimentos pre-definidos.

Recomendamos o Navigator, já que jogar com o dualshock funciona bem, mas.. é um pouco desconfortável ao fim de um tempo.

Definitivamente o Move não foi feito a pensar para os casuais, pois apesar de ter a sua line-up de jogos para as avózinhas, esta precisão serve para os jogadores hardcore e já vimos uma montanha de jogos hardcore, bem mais que os jogos casuais anunciados, incluindo muitos que ainda não podemos falar.

Podemos dizer que o Move é preciso, de confiança e apesar do preço poder afastar um pouco, a nós parece-nos A melhor decisão para quem quiser aderir á moda dos jogos com movimentos, no entanto queremos ver o que o kinect consegue fazer a seguir, mas até agora, é o Move sem dúvida.




CVG - 9.0/10





O Move encaixa-se na nossa mão de uma forma muito suave, tudo está no sitio certo, talvez á excepção do botão select e star que não acho que fiquem ali bem... a sorte é que são botões que não são muito usados.

O Move não é o Move sem a companhia da PS3 Eye que é tão importante quanto o Move em si, e os 2 juntos fazem um conjunto semelhante à Wii, mas totalmente o oposto, calma, já explicamos...

A Nintendo essencialmente coloca uma espécie de camera no controle que procura por um sensor parado junto da TV, a sony coloca o sensor na tua mão, o Move tem acelarometros avançados que conseguem detectar o minimo angulo, a sony no Move foi sem dúvida um enorme passo á frente na tecnologia, utilizando um compasso digital, que mede a força gravitacional da Terra para várias leituras, sim, o Move utiliza o próprio planeta para conseguir a sua enorme precisão.

A Ps3 eye é no entanto muito importante pois também tem o seu papel neste conjunto, mas deixando estas engenhocas de parte... o que interessa é a experiência em jogos..

As questões principais são: Funciona? é realmente diferente do wiimote? Traz alguma coisa de novo sem ser aqueles habituais joguinhos para a familia?

Primeira resposta: sim! funciona! e o movimento é totalmente 1:1 em 99% do tempo

Nós tentámos pegar num frisbee num jogo do sports champion no qual ele aparece uma mão virtual no jogo, semelhante á nossa, e nós em vez de atirar o frisbee, ficamos parados a olhar para a mão a segurar no frisbee e vimos uma representação super-fiel da nossa mão a nivel d emovimento, mexemos a nossa mão 1 milimetro para o lado, e na TV acontecia o mesmo, tentamos de tudo para conseguir ver uma limitação minuscula, uma representação errada, algo fora de sincronia.. não conseguimos.

O Move, ou melhor a PS3 eye também reconhece o nosso corpo e etc etc, e os personagens virtuais do jogo fazem o mesmo que nós, depois jogos como o table tennis só podemos dizer que se fores capaz de o faezr na realidade então consegues faze-lo ali no jogo, isto porque o nosso corpo também era usado no jogo a medida que mexiamos-nos de um lado para o outro e davamos o minimo efeito á bola..

Nem todos os jogos eram assim, há alguns jogos do sports champion que não sabendo a razão, vieram com movimentos pre-definidos o que foi uma pena.

No jogo de luta nas arenas, vimos outra coisa muito interessante, o Move como regista a velocidade e força e etc... vimos que a força com que nós fizemos o movimento contra o escudo do adversário importa, fazendo um movimento com alguma força no escudo ele defende, se for com muita força podemos até partir o escudo...

a única coisa que não era 1:1 era a nossa barra de energia que não era igual á nossa verdadeira capacidade fisica

segunda pergunta: complicado responder após a chegada do wiimote plus, pois com o motion plus, jogar o jogo das espadas no wiispots não foi assim tão diferente do mesmo jogo no sports champion, no entanto o Move consegue oferecer mais subtileza e imersão já que o personagem no jogo faz o que nós fazemos, isto é mais devido à PS3eye do que propriamente o Move.

terceira: Podemos dizer que o Move em relação ao wiimote plus responde muito melhor, é mais sofisticado e geralmente dá-nos uma melhor profundidade a qualquer jogo que estejamos a jogar.

Esta é no entanto a razão pela qual a audiência hardcore deve prestar bem atenção ao Move, porque este controle de movimentos aliados aos gráficos da PS3 parece dar uma legitimidade maior aos jogos, apesar de todos sabermos que vem muito lixoware a caminho certamente.



KOTAKU - sem nota



A Sony lançará no dia 19 de setembro o Move com a promessa que quer unir os hardcore e casuais com os controles por movimentos + poder gráfico da consola.

o que adorámos!

a precisão, a precisão do controle é simplesmente dificil de conseguir explicar, vai facilmente muito além de qualquer coisa que tenhamos visto na wii, jogo após jogo o controle surpreendia-nos.

a lineup de lançamento:

Apesar de acharmos que faz falta um jogo killer-app é uma line-up muito forte de muitos jogos e que mostram-nos o potencial do Move.

o design:

Apesar de ser engraçado a bola, o controle encaixa tão bem na nossa mão, adoramos como os botões estão, e o trigger do Move é igual ao do dualshock com a diferença que faz a curva para fora, o que é muito bom.

a bola: a bola obviamente tem o seu papel ali, e vimos que as várias cores da bola realmente adicionam ao gameplay já que a bola pode brilhar da cor que os devs quiserem e servir para dar dicas ou informação no jogo, há muito potencial ai

realidade aumentada, os mini-jogos que estão por ai servem apenas para quase servir de tech demo ao que o Move fará, mas estamos mais ansioso é por ver o que os devs talentosos nos vão oferecer no futuro.

preço:

dependendo do que temos, podemos conseguir o Move por apenas 50$, isso, claro, se já tiverem a consola e a camera, no entanto a sony oferece opções, muitass opções! para todos os gostos e carteiras

bateria:

os controles são como os dualshocks, têm bateria interna ou seja não precisamos de pilhas, basta um cabo usb para recarrega-los


o que odiámos!:

calibração constante, porra do sports champion, a cada jogo uma calibração diferente.

colocação dos botões: não gostámos muito da colocação dos botões, achamos que talvez estejam um pouco mal colocados, são muito pequeninos.

a navegação pela XMB

o Move não é só para jogos, também serve para outras coisas o Move serve para navegarmos pela XMB, no entanto, achamos isso bem dificil, pois sendo tão sensivel, um milimetro para o lado e já estavamos a esoclher a opção ao lado, em vez de ter uma mira para apontar, é movendo para cima e baixo e esquerda dreita que controlamos a xmb.

Resumindo... o Move oferece-nos uma maneira de jogar intuitiva e natural e não só consegue trazer uma imersão muito melhor graças a toda essa precisão, mas não se esqueçam dos gráficos que também ajudam e muito nessa imersão



TECHLAND- sem nota





Os preços do Move variam bastante para todos os gostos.


A Primeira coisa que vão notar é o quão bom o Move sente na vossa mão, os botões estão muito bem posicionados

Sabem como ás vezes estão a jogar um jogo da wii e por vezes não sabem onde está a mira então agitam o controle furiosamente até ela aparecer novamente? Em todo este tempo de Move, nunca tivemos que fazer isso, num controle que nos parece ser para o casual, ele realmente mostra o poder da PS3, ficámos com a sensação que a máquina sabe sempre onde estamos e o que estamos a fazer, é uma sensação estranha, e o nivel de precisão é simplesmente impressionante..

No departamento gráfico a PS3 simplesmente esmaga a wii.

pqp para o sports champions e as suas calibrações!

Bem, a experiência com o Move é sem dúvida melhor que com o wiimote, os jogos não só parecem como jogam melhor que na wii, neste momento a maior dificuldade é convencer o pessoal a comprar o Move pois do lado da sony, o hardware cumpre o prometido, faltam-se algum jogo blockbuster que venda o Move.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...