

A série Resident Evil é uma das mais conhecidas no mundo dos games, e está na ativa desde a geração retrasada, tendo nascido no console Playstation, além de ser um dos carros-chefe da Capcom. Foi o motivo principal da popularização do gênero Survival-Horror.
Seu principal objetivo é tentar se manter vivo diante de uma horda de criaturas humanalmente deformadas. Durante os primeiros títulos da série, os inimigos principais eram os conhecidos zumbis. A trama é sobre o uso de armas biológicas com qualquer tipo de ser-vivo e as modificações que podem acontecer no mesmo. O famigerado T-Vírus foi a essência de todo o mal: substância esta que era capaz de reanimar células mortas e trazer, literalmente, o morto de volta à vida. Foi espalhado pela cidade de Raccoon City por uma falha da empresa mais poderosa do mundo: a Umbrella Corporations. Após todos os planos da Umbrella falharem, a série acabou tomando um rumo diferente, e o T-Vírus foi exterminado da face da Terra. Na própria época de Code Veronica, ela recebeu críticas por estar muito "mais do mesmo", mas no dia 11 de Janeiro de 2005, o mundo culiminou com a chegada do sexto título cronológico. Aquele que iria mudar para sempre a série e novamente influenciar inúmeros outros títulos: Resident Evil 4, lançado originalmente para o GameCube.
A perspectiva de RE era um survival tradicional (apesar da série ter se mesclado com o gênero ação já no segundo título), mas era apenas uma questão de tempo até que ela fosse completamente mudada. O TPS (Third Person Shooter - Tiro em Terceira Pessoa) entrou na descrição dela, com uma jogabilidade bem diferente (em especial pela câmera vista no ombro). O último episódio da franquia foi Resident Evil 5, título este que voltou com o conteúdo que a série carregava, e expandiu o conceito que RE4 trouxe.
Atualmente, a série possui 7 títulos da cronologia oficial - Resident Evil Zero, Resident Evil, Resident Evil 2, Resident Evil 3, Resident Evil: Code Veronica, Resident Evil 4 e Resident Evil 5 - 7 spin-offs e 2 da série Chronicles (estes fazem total relação com a cronologia).
Apareceu em vários consoles, como o Playstation, Nintendo 64, GameCube, Xbox 360 e no Wii, e é a franquia mais bem-sucedida da Capcom, passando da casa das 40 milhões de unidades de cópias vendidas.




















Nenhum comentário:
Postar um comentário